Cidadania Digital - Programa de Inclusão Sócio-digital do Estado da Bahia

Serviços

O Centro Digital de Cidadania possibilita aos usuários o acesso gratuito a uma série de oportunidades através da tecnologia da informação e comunicação.

Nos computadores, o cidadão poderá, por exemplo, realizar pesquisas na internet, acessar redes sociais, criar um endereço eletrônico para enviar e receber mensagens pelo e-mail, elaborar e enviar currículos. O usuário também pode utilizar o computador para confeccionar documentos de texto ou materiais gráficos como cartões, avisos, cartazes e folders. Em um CDC, o cidadão também fica mais perto dos serviços de governo eletrônico, já que poderá enviar declarações à Receita Federal, comunicar documentos perdidos à Polícia Militar, entrar em contato com as ouvidorias para registrar críticas, sugestões ou denúncias, bem como emitir segunda via de contas e até buscar certidões.

Outra possibilidade importante de aplicação dos computadores dos CDCs é o aprendizado à distância. Cursos e oficinas sobre os temas mais diversos estão disponíveis para os usuários que busquem treinamentos ou capacitação
profissional. As atividades de mobilização social, artística e cultural também são estimuladas, além da articulação de campanhas educativas.

FACILITE A SUA VIDA E DA SUA EMPRESA

USE O CDC PARA FAZER CONSULTAS, RETIRAR CÓPIAS DE DOCUMENTOS E AGILIZAR OS PAGAMENTOS JUNTO À SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DA BAHIA/SEFAZ.

A Secti e a Secretaria da Fazenda têm um convênio que permite a você utilizar os CDC´s para realizar inúmeros serviços na Sefaz, sem precisar sair da sua cidade, nem do seu bairro.

O monitor do CDC vai lhe orientar como usar esses serviços, de que forma pode pagar as taxas ou impostos referentes à Sefaz.

Abaixo segue a lista desses serviços:

  • Denúncia Fiscal
  • IPVA
  • DAE para Pagamento
  • Nota Fiscal Avulsa
  • Serviços para o MEI – Micro Empreendedor Individual
  • Simples Nacional
  • Certidão Negativa de Tributos
  • Declarações – entrega das DMA, DMD, DME e DPD
  • Documentos Necessários
  • Perguntas e Respostas sobre os serviços
  • Serviços Cadastrais
  • ECF – Emissor de Cupom Fiscal
  • AIDF – Autorização para Impressão de Documentos Fiscais
  • NFe – Nota Fiscal Eletrônica
  • Consulta a processos
  • Consulta à Arrecadação dos Municípios
  • Consulta ao Repasse aos Municípios
  • Legislação Tributária

Para demais serviços acesse http://www.sefaz.ba.gov.br
Para dúvidas entre em contato com 0800 071 00 71 ou faleconosco@sefaz.ba.gov.br

 
SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Programa de Inclusão Sócio-Digital

SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia

5ª avenida, Plataforma II, Ala B, 1º andar - Centro Administrativo da Bahia - CAB
CEP: 41745-004 Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 08h:30 às 18h:00
(71) 3118-5824 | (71) 3118-5826