br en es

Notícias

17/10/2017

Secti lança série em comemoração aos cinco anos do Parque Tecnológico da Bahia

Para comemorar a data de criação do Parque Tecnológico da Bahia, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lança a série especial ‘De Rolé no Parque’ nesta terça-feira (17), no canal do Youtube. Com três episódios, o material audiovisual foi produzido junto com a (empresa) com a proposta de retratar a realidade do Tecnocentro Bautista Vidal, onde são produzidas soluções tecnológicas e inovadoras que atendem às demandas sociais, profissionais e empresariais baianas.
O ‘De Rolé no Parque’ é uma série documental que conta a história de jovens empreendedores na busca por viabilização de ideias inovadoras e tecnológicas, que, com o apoio e mentoria da Secti, transformam seus sonhos em realidade. Cada episódio dura pouco mais de dois minutos, tendo como personagens principais os sócios e diretores das startups incubadas no Parque Tecnológico da Bahia e gestores do Tecnocentro.
O primeiro episódio conta com a apresentação do Parque Tecnológico da Bahia, feita pelo diretor Igor Galvão, além de um breve panorama da estrutura física disponibilizada para o desenvolvimento das empresas residentes e startups, centros de pesquisas e laboratórios, estes viabilizados em parcerias com universidades e institutos de pesquisa. “Atualmente, o Parque Tecnológico está disposto em 583 mil metros quadrados, sendo distribuídos entre 83 lotes (53 da área privada e 27 da área pública). Estes espaços estão disponíveis exclusivamente para empresas que contribuem para o fomento, disseminação e popularização da ciência, tecnologia e inovação no Estado”, disse Galvão.
Ainda no primeiro episódio, a Inuvem Cloud Computing e o Meu Médico, empresas incubadas no Parque, apresentam seus principais produtos, a exemplo da Nuvem Privada nas Empresas e o aplicativo Meu Médico. No segundo episódio, as startups Idea SEO, Saúde Vianet e a 4i Engenharia também apresentam seus serviços e ressaltam a importância de estarem amparadas pelas Áity Incubadora, passando maior segurança aos clientes na contratação dos serviços ofertados pelas empresas do Parque. Já no terceiro e último episódio, os representantes da Preamar Gestão Costeira, Unique Entretenimento Digital e a MH2 ressaltaram a importância das mentorias recebidas, possibilitando o planejamento estratégico das empresas e beneficiando o relacionamento com investidores.
A série termina com o chefe de gabinete da Secti, Rodrigo Hita, reforçando a importância do Parque para o desenvolvimento do ecossistema tecnológico e de inovação para todo o estado. “No Parque, você encontra a produção de conhecimento com a academia e a promoção da tecnologia e inovação, por meio de politicas públicas, realizada pela Secti. Então, é fundamental a Bahia possuir este instrumento aqui no nosso estado, pois é a partir daqui que a gente vai desenvolver ainda mais o ecossistema de inovação da Bahia”, conclui Hita.