br en es

Institucional

Complexo Equipamentos Dinamizadores

Laboratórios compartilhados

Os Laboratórios serão Compartilhados por diferentes instituições.

O Complexo de Laboratórios Compartilhados e Especializados vai abrigar a mais completa infraestrutura laboratorial de Pesquisa Aplicada da Bahia nas área de Biotecnologia, Nanotecnologia, Energias Limpas, Calibração de equipamentos, entre outros.

Foram preparados para dar suporte à pesquisa e ao desenvolvimento em áreas como a bioprospecção, desenvolvimento de biofármacos, kits para diagnósticos, soros, vacinas, terapia gênica e celular, entre outros.

Certificação internacional

O conjunto de Laboratórios é composto por equipamentos de alta performance  e seguem as normas nacionais de Boas Práticas de Laboratórios (BPL), com níveis de Biossegurança do tipo (NB1, NB2 e NB3), e atendem as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Laboratórios Compartilhados.  Compartilhando conhecimento.

Os Laboratórios Compartilhados trarão soluções de biotecnologia com grandes avanços nas áreas de saúde,  produção agrícola, ambiental e industrial, além das inovações no desenvolvimento empresarial e da cooperação científica.

Os Laboratórios Compartilhados têm garantido a participação de Instituições de pesquisa e universidades renomadas do país, com  Plataformas de Biotecnologia e 20 linhas de pesquisas. Isso em um único ambiente para o desenvolvimento integrado das pesquisas.

Este tipo de compartilhamento representa um sistema regulatório competitivo e indutor de desenvolvimento local, com maior aproveitamento do potencial tecnológico de pesquisadores com expertise em áreas específicas.

Novos medicamentos serão criados.

O desenvolvimento de pesquisa aplicada e desenvolvimento experimental será foco dos laboratórios Compartilhados que estarão dedicados à descoberta de novas drogas de interesse da indústria farmacêutica. Observando-se que moléculas naturais são excelentes modelos de protótipos para o desenvolvimento de novos fármacos de interesse clínico.